Política de Devolução


No Ecocenter, a sua satisfação é a nossa prioridade. Se, por qualquer motivo, não estiver totalmente satisfeito com a sua compra, poderá devolver o(s) seu(s) artigo(s) de acordo com os termos estabelecidos nesta política.

1. Direito de Livre Resolução
De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, os nossos clientes têm o direito de cancelar a sua compra e devolver os produtos adquiridos na nossa loja online, sem necessidade de indicar um motivo, no prazo de 14 dias consecutivos a contar da data de receção dos produtos.

2. Condições para Devolução
Para que a devolução seja válida, devem ser cumpridas as seguintes condições:

  • O produto não deve ter sido usado para além da verificação da sua conformidade e características.
  • O produto deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido, com todos os acessórios, manuais, etiquetas e, se possível, na embalagem original. A embalagem original não é obrigatória, mas o produto deve ser devolvido em bom estado.
  • O envio de devolução deve ser efetuado até 14 dias após a comunicação da intenção de devolução.

3. Como Efetuar uma Devolução
Para devolver um produto, siga os seguintes passos:

  • Notificação: Contacte a nossa equipa de suporte ao cliente através do e-mail info@ecocenter.pt ou do telefone +351 938 985 576, informando o número da encomenda e o(s) produto(s) que pretende devolver.
  • Envio do Produto: Após a nossa confirmação, deverá enviar o produto para o seguinte endereço: Rua Professor Vitor Fontes nº10E 1600-761 Lisboa. O cliente é responsável pelos custos diretos de devolução, salvo se a nossa loja não tiver informado previamente sobre esse encargo.

4. Reembolso
Uma vez que o produto devolvido seja recebido e verificado, procederemos ao reembolso do valor pago, incluindo os custos de entrega iniciais (se aplicáveis), no prazo de 14 dias. O reembolso será efetuado utilizando o mesmo método de pagamento usado na compra inicial, a menos que acordado de outra forma.

Por favor, note que os custos de devolução do produto são da responsabilidade do cliente, exceto em caso de erro na expedição da encomenda ou produto defeituoso.

5. Exceções ao Direito de Devolução
Não poderão ser devolvidos os seguintes tipos de produtos:

  • Produtos personalizados ou feitos à medida.
  • Produtos que, por motivos de saúde ou higiene, não sejam adequados para devolução e tenham sido abertos após a entrega (ex.: roupa íntima, produtos de higiene).
  • Produtos que, após a entrega, tenham sido inseparavelmente misturados com outros bens.
  • Produtos perecíveis ou com data de validade curta (ex.: alimentos, flores).

6. Produtos com Defeito
No caso de produtos com defeito ou que não correspondam ao que foi encomendado, por favor, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente no prazo de 30 dias após a receção da encomenda para providenciarmos uma solução, que pode incluir a reparação, substituição, ou reembolso total do valor pago. Os custos de devolução, nestes casos, serão suportados por nós.

7. Garantia
Todos os produtos vendidos pela nossa loja estão cobertos por uma garantia legal de 2 anos contra defeitos de fabrico. Esta garantia cobre problemas relacionados com o uso normal do produto e não se aplica a danos causados por uso indevido, desgaste natural ou má conservação.

8. Contacto
Se tiver qualquer questão sobre a nossa Política de Devolução, por favor, não hesite em contactar-nos:

E-mail: info@ecocenter.pt
Telefone: +351 938 985 576

 

O Ecocenter reserva-se o direito de alterar esta Política de Devolução a qualquer momento, sem aviso prévio. No entanto, qualquer alteração não afetará os direitos adquiridos pelos clientes antes da data da mudança.